segunda-feira, 21 de outubro de 2013

conversas de mãe e filha - post do desalento

Eu sei que é difícil não cair em tentação. Que as investidas são muitas e surgem de todo o lado. Que mesmo quando já estamos muito cansados, quase no limite das nossas forças, há sempre alguém a chamar-nos para mais um jantar, para mais um copo...  E que, ainda com o rescaldo de todas as horas de sono mal dormidas e com o corpo a puxar-nos para o lado da razão, há qualquer coisa cá dentro que tomba para o irracional. Eu sei que há coisas por que temos de passar, porque só assim conseguiremos fazer as nossas escolhas, aquelas que nos vão definir como pessoas e cidadãos/cidadãs responsáveis. Eu sei que tudo isto é conversa da treta e que agora tens mais é de ir para o meio do folclore e levar com a água nas bentas. Eu sei porque também já andei por aí... E decidi que aquilo não era vida para mim. Pronto, tenho dito! Agora vou ali à TVi receber o prémio de mãe mais galinha do mundo.

Coimbra, Latada, 1988

PS. Parabéns pela audição no TEUC.

7 comentários:

  1. ai as saudades da filha ( que provavelmente há-de seguir as pisadas da mãe, como em tudo o que faz)

    não vás à TVi, não faz nada bem ao cérebro
    e obrigada, depois vens ver-me lá para final de Abril, na minha peça. Pode ser que fique famosa e não precise do marido rico eheh

    ResponderEliminar
  2. p.s. que corte de cabelo era esse? andavas a poupar e cortas-te em casa ?
    e a minha maior questão: andavas a poupar para o quê eheheh ?

    ResponderEliminar
  3. TVI?? Agora perdi-me :)
    Nos anos 80 os cortes de cabelo eram assim à Tony! Mas pelo menos não usávamos Litas....

    ResponderEliminar
  4. Na peça sim, quero ver-te. Agora no cortejo dispenso..

    ResponderEliminar
  5. Litas, Daniela?? Não me lembro do teu cabelo à Toni!

    ResponderEliminar
  6. Litas, aquelas coisas que parecem botas ortopédicas. Vi umas, no sábado, num almoço de aniversário. Eram acobreadas....
    Isso é porque só me conheceste aos 15 anos. Aos 14 tive ali um período negro em que o pulha do cabeleireiro me deixou o cabelo à Marco Paulo.

    ResponderEliminar
  7. Epá! Um cabelo à Marco Paulo aos 14 deve ser pior que um penteado à Toni aos 18

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...