quarta-feira, 17 de outubro de 2012

elas querem os TPC...

A notícia do Público de ontem dá conta da intenção do Presidente francês, François Hollande, em acabar com os TPC (trabalhos para casa) - em nome da equidade, porque nem todas as crianças têm o apoio dos pais nas tarefas da escola. A propósito disto, e da inflamada discussão gerada sempre à volta deste assunto, com pais, mães, professores e educadores, psicólogos e até os nossos governantes a questionar a obrigatoriedade dos TPC, se são ou não em excesso, se roubam às crianças o tempo que devia ser de brincar ou de não fazer nada, perguntei às miúdas se achavam bem que se acabasse com os TPC. E o que me responderam, numa das poucas vezes em que as vi de acordo, foi que não concordavam nada que os professores deixassem de pedir trabalhos de casa. Porque as obrigava a criar uma rotina de estudo que seria mais difícil de estabelecer se fosse imposta por elas, com a tentação da internet, e os filmes e as séries, e tudo, e tudo. Pelos vistos quem detesta os TPC sou eu, porque me obrigam, a mim, a quebrar a minha rotina - agora não, que tenho os tachos ao lume e esturrico o jantar; só um bocadito para eu acabar de escrever este e-mail; estamos à mesa venham jantar, está tudo à espera, fazem isso depois; o quê? não podemos ir a casa da avó por causa dos TPCs? Vá, deixemos lá a crianças com os seus TPCzitos, que elas até nem se importam. Desde que não sejam em exagero, claro está, porque ainda há que socializar no facebook, publicar no tumblr, não fazer nenhum... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...