segunda-feira, 22 de outubro de 2012

uma família em transição

A lula e a baleia, Noah Baumbach, 2005

Brooklyn, 1986. Bernard Berkman, académico e escritor, e a sua insatisfeita mulher Joan, aspirante a escritora, desistiram do seu casamento. Os seus dois filhos, Walt de 16 anos e Frank de 12, lutam com os seus sentimentos confusos e conflituosos. A experiência é uma terna, divertida e, em última análise, comovente passagem à idade adulta para Walt mas tortuosamente prematura para Frank. As tensões emocionais e choques que surgem durante este período tão penoso para os Berkman, são retratadas com notável subtileza, descrevendo uma família em transição, que aprende a redefinir-se.

1 comentário:

  1. Esse filme é estranho.
    Não me lembro se gostei.
    O meu ex levou me a ve -lo quando nos estávamos a separar. Queria mostrar me alguma coisa.
    Já não sei se percebi, ou não , o que me queria mostrar...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...